terça-feira, 1 de março de 2011

Fique linda a noite toda.

Toda mulher sabe que o maior inimigo de uma maquiagem bem feita é o calor. Se você mora em um lugar que faz frio constantemente, ou o evento que você irá terá um ar-condicionado poderoso, sua maquiagem vai durar por mais tempo, mas se você assim como eu mora numa cidade que faz calor o ano todo, e você vai naquela balada que ar-condicionado nenhum no mundo dá jeito, pode preparar o kit make de emergência na bolsa, por que acredite, você vai precisar, e o seu melhor amigo da noite será o espelho. Cansada de sair de casa com cara de princesa e perder o "encanto" a meia-noite fui atrás de dicas que nos ajude a não ter "meia hora" de trabalho bem feito frente ao espelho perdido. Veja algumas dicas que podem ajudar.

Pele
*Use sempre produtos à prova dágua e prefira os de texturas líquidas ou cremosas, para não escorrer.

*Limpe a pele de preferência com um adstringente e aplique um tônico para mantê-la seca e fresca. Compressas de gelo ou lavar o rosto com aguá gelada antes de começar a maquiagem também funcionam.

*Hidratação é fundamental. As peles desnutridas absorvem rapidamente a maquiagem fazendo com que ela desapareça a hidratação ajudará a segurar o make. Mais nada de exagero, use um hidratante bem fininho.

*Evite excessos, maquiagem muito carregada tende a derreter naturalmente, base só se for o ultimo caso, se a pele estiver legal, passe um corretivo leve apenas nas imperfeições e olheiras.

*Se a sua pele é muito oleosa uma dica legal é aplicar um matificante antes da maquiagem, ele vai ajudar a segurar a oleosidade.

Olhos
*Prefira texturas leves para não escorrer ou criar vincos. Sombras em creme, à base de água, tem melhor fixação. Se for usar sombra em pó, molhe o pincel antes de aplicar.

*Em vez de passar o lápis na linha d'água passe por fora, beirando a raiz dos cílios e esfume, vai evitar que ele derreta e vá parar nos cantos dos ollhos

Boca
*Prefira os batons com com textura mate (mais secos), pois a durabilidade deles é maior. Os lipstains, produtos que colorem sem deixar textura nos lábios, são sempre uma boa pedida, pois sua fórmula leve, dá cor aos lábios sem ficar pesado, e dura horas.

Se você pode invista na maquiagem mineral. Maquiagens em pó e bases minerais são perfeitas para o calor, por não obstruir os poros e controlar a oleosidade da pele, elas evitam a formação de cravos.
Esse tipo de maquiagem é feita a partir de minerais como: óxido de zinco, oxido de ferro, dióxido de titânio, mica e ultramarino, as micropartículas são ricas em pigmentos. Resultando em muito mais cor e durabilidade para o seu make.
Blushes e sombras minerais são ótimas aquisições por que rendem, e tem ótima durabilidade e são ideais para peles sensíveis e alérgicas.

Recentemente a AVON lançou a linha “Smooth Minerals Avon”. Uma linha inteira de produtos de origem mineral a preço assecíveis, uma ótima oportunidade para conhecer e começar a usar.

Agora, com todas essas dicas dá pra ficar linda a noite toda, então na próxima festa, mãos a obra.
Espero que tenham gostado do post.
Bjo da Rooh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Recadinho me faz Muito Feliz.